Vida Cristã

Nele meu coração confia, e dEle recebo ajuda

22 de September de 2018

Confesso que topei com essa frase por acaso, enquanto perdia tempo no instagram ao invés de dormir. Não era nova pra mim, mas pela primeira vez significou mais; rodou uma chavezinha e ficou gravada na minha mente. Foi um tapa na cara, uma lembrança de algo que nunca pode ser esquecido. Em quem confio? De quem recebo ajuda?

Quase sempre é fácil responder a essas perguntas automaticamente, com o que nossa mente já está programada a responder. Mas quando penso em meus planos para o futuro; as coisas que gostaria de mudar ou melhorar, na forma como planejo fazê-las ou como conquistá-las sempre penso no EU. O que eu vou fazer, como eu vou fazer, como eu vou alcançar, como eu vou mudar… Confesso que esse é um pensamento que preciso lutar contra diariamente. A questão é que as coisas mais importantes da vida não são alcançadas pelo esforço próprio, mas sim pela graça de Deus.

O título desse texto é um trecho do Salmo 28, mais especificamente do versículo 7. Uma afirmação feita por Davi, em meio à suas batalhas e angústias, logo após suplicar por auxílio divino.

“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças”.

Apenas quero compartilhar algo simples, mas que tem feito grande diferença em meus dias onde minha mente luta tentando encontrar respostas. Nossa mente pode transitar entre muitos pensamentos de medo e confusão, esperança e coragem…não importa. Em meio ao turbilhão é importante reconhecer aonde você está alicerçado, ou melhor: em Quem. É Deus, e não você! Sempre que volto a Palavra e leio as promessas que Ele me dá reconheço isso. Lembre-se que como filhos dEle precisamos CRER no que Ele diz, e depositar nossa vida e confiança completamente nEle.

Um exercício básico que tenho aplicado em meus dias é lembrar a mim mesma: nEle meu coração confia e dEle recebo ajuda!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply